Tocando Agora:
Rádio Ao Vivo...

Bruxismo

Nenhum comentário
Escrito por Paz no Vale | Puplicado em Saúde
16maio

Você tem dores de cabeça ao acordar ou no final do dia?
Você pode estar com bruxismo, um problema que afeta grande parte da população, e que é um hábito parafuncional consciente ou inconsciente de apertar ou ranger os dentes.

Saiba mais
O Bruxismo está diretamente relacionado ao stress do dia-a-dia de cada pessoa e pode ser classificado em: Bruxismo de vigília (diurno) e bruxismo do sono.

O Bruxismo diurno acontece por hábitos onde existe um apertamento dos dentes por longo período. Esses hábitos estão ligados ao stress e a momentos de concentração como dirigir, utilizar o computador ou assistir um seriado na TV.

O bruxismo noturno (do sono), se caracteriza não só por apertar, mas também por ranger os dentes. Geralmente acontece durante alguns períodos da noite, nas situações de sono mais leve.

As consequências desse hábito são dores musculares na face, dores de cabeça, no fundo dos olhos, nuca, articulação temporomandibular (ATM) e nas vértebras cervicais, ruídos ou zumbidos no ouvido, desgaste do disco articular e dentes, fraturas dentárias.

O tratamento consiste em controlar e equilibrar o hábito, através de ajustes na oclusão (mordida), placa miorrelaxante, aplicação de botóx, dentre outros.

O HD possui profissional especializado no tratamento do bruxismo para tratar e resolver o seu problema.

Dr. Randus Britta (CRO 5673)
hospitaldodente.com.br