Tocando Agora:
Rádio Ao Vivo...

DTM (Dor Orofacial)

Nenhum comentário
Escrito por Paz no Vale | Puplicado em Saúde
16maio

Você tem dores de cabeça constantes? Dores ou ruídos próximos aos ouvidos?
Pode ser DTM (Disfunção Temporomandibular), distúrbios que ocorrem na boca, músculos da face e nas regiões próximas ao ouvido. Além desses sintomas, ainda podem ocorrer dores ou dificuldade para abrir a boca e cansaço nos músculos da face, inclusive, em alguns casos, podendo ocorrer o deslocamento da mandíbula.

Saiba mais:

Um paciente que possua DTM pode apresentar situações como dores musculares, na cabeça, na região da face, na articulação tempomandibular (ATM), no ouvido, nos dentes, além da dificuldade de abrir a boca e dos estalidos ou ruídos articulares.
 
A DTM tem causas originárias de vários fatores, como por exemplo, a oclusão (mordida), hábitos deletérios (roer unhas, morder a bochecha), hábitos parafuncionais (bruxismo) e situações emocionais em geral.
 
Estudos demonstram que a DTM, de alguma maneira, se manifesta, em torno de 50% da população. Um índice assustador e, muitas vezes, o paciente sofre, por longa data, sem diagnóstico e tratamento.

O tratamento consiste em um conjunto de ações que visam diagnosticar a causa do problema, remover a dor e proporcionar o equilíbrio oral, muscular, articular e, com isso, bem-estar e qualidade de vida.
 
O HD conta com profissional capacitado para melhor atendê-lo, resolvendo o seu problema!

Dr. Randus Britta (CRO 5673)
hospitaldodente.com.br