Famílias integram horta comunitária

Já foi realizado o primeiro plantio e nesta quinta-feira, dia 19, as famílias vão receber mudas de plantas medicinais_

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, implantou a Horta Comunitária – Projeto Nutrir, que contempla 16 famílias em situação de vulnerabilidade social, nesta primeira etapa. Já foram entregues cerca de 600 mudas de verduras, legumes e temperos. Os contemplados foram selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Nessa quinta-feira, dia 19, as famílias vão receber mudas de plantas medicinais.

Essa é primeira vez que esse projeto é desenvolvido em Camboriú. A área da horta foi toda cercada, já foram feitos todos os canteiros e realizada a análise de terra. Os moradores recebem ferramentas e orientação do engenheiro agrônomo da Epagri, parceira no projeto. As famílias realizam o plantio, cuidam e vão colher. Os alimentos serão para consumo próprio.
“Trabalhamos três meses nesse projeto. É algo inédito na cidade, onde estamos proporcionando alimentos de qualidade, sem agrotóxicos e que vão complementar a alimentação dessas famílias”, comenta o secretário de Agricultura, José Elias Porto.
Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) também é parceira no projeto e cedeu uma área de cerca de mil m², no Jardim Europa. A Fucam também fez a cerca com recursos provenientes de multas de processos ambientais.